quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O repeteco de sempre



E eu fico aqui sentada. Os dias passam devagar, e eu fico aqui sentada no banco do ponto de ônibus. Você pode ate achar graça, mais eu fico aqui, é bem mais divertido que fazer nada em casa, eu fico olhando o movimento da rua, fico olhando as mães e os filhos que sobem e descem à rua, eu procuro motivos pra alguém ter jogado o papel no chão, eu procuro alguém que me responda todos os meus porquês. Eu vejo os carros subindo e descendo a ladeira, eu vejo o elevador do prédio funcionando e vejo as pessoas que usam o mesmo elevador sem desejar se quer um bom dia pra quem ta do lado, eu vejo o motorista do ônibus que sempre passa na mesma hora, ta, não é sempre na mesma hora, mais era pra ser.
A verdade é que eu fico aqui sentada, eu vejo a vida dos outros passar, e vejo a minha passar junto, a diferença é que ta todo mundo fazendo alguma coisa, diferente de mim. É que eu ando meio desligada desse mundo, é que esse conformismo me incomoda, e nem vem dizer que não existe conformismo, qué vê um exemplo? A rotina. Quando eu sento aqui no banco eu fico olhando as mesmas pessoas passarem, fazendo as mesmas coisas, pegando o mesmo elevador e elas nem se quer se perguntam da vida. É aquela mesma merda de sempre, todo mundo ocupado demais pra se preocupar com o planeta ou com o universo inteiro que ta ai vagando sem ter dono.
E eu fico aqui sentada. Sem ter resposta nenhuma, porque a maioria das pessoas que passam, passam rápido demais, não tem tempo, tão sempre atrasadas, no máximo me perguntam as horas ou me pedem um cigarro. É eu sei fumar faz mal pra saúde, mais quer mal maior que rotina, rotina mata e é por isso que eu vou trocar de banco.

Um comentário:

  1. déhhhh...ficou show!!!
    mas, que negocio é esse de cigarro????????
    brincadeirinha....mais seria...kk

    ResponderExcluir